Rua Jordânia, 149
Jd. Vilas Boas - Londrina/PR
86046-200
(43) 3341-8239
(43) 3342-0241

A Escola MAF tem história...

 

   

  

Começou pequena, nos anos de 1988, voltada para o ensino pré-escola, com a denominação de Pré-Escola Garfield, situada à Rua País de Gales, 192 - Jardim Adriana Londrina-PR. Atualmente instalada à rua Jordânia, 149 - Jardim Vilas Boas.

A ideia fixa de uma prestação de serviço educacional de excelência foi a mola mestra que determinou seu crescimento ano após ano. Tendo em vista solicitações dos pais dos educandos para que a Escola ofertasse a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, decidiu-se por bem propor à SEED o plano de Implantação da Educação Infantil e das séries iniciais de Ensino Fundamental - 1ª a 4ª série a partir do ano de 1992, autorizado pela resolução nº 328/92 e a denominação foi alterada para a Escola Educacional Educação Infantil e Ensino Fundamental Resolução nº 502/94.     

Em janeiro de 1999, surgiu um novo desafio, dar continuidade ao Ensino Fundamental implantando 5ª a 8ª série de forma gradativa, obtendo o reconhecimento do curso pela Resolução nº2731/03. São anos de trabalho desenvolvidos em equipe, com a cooperação de muitos colaboradores que construíram a identidade da Educacional, objetivando oferecer as condições para o desenvolvimento harmonioso dos educandos nos domínios biológico, cognitivo, afetivo e social. Com isto contribuímos na formação de um cidadão autônomo capaz de viver feliz sua cidadania, conhecendo o mundo que o cerca, mas principalmente transformando-o.

     

     

Em janeiro de 2004, houve nova mudança na denominação social, de Escola Educacional de Londrina para Escola Educacional MAF, isso ocorreu devido o alcance e a importância que nossa escola assumiu, em quase duas décadas de prestação de serviços, já não cabiam na expressão Escola Educacional, ela ficou maior até do que o sonho idealizado, por mais grandioso que fosse: tornou-se oportuna, então a alteração de nome e respectiva marca.

Em 2017, a escola passa a adotar um nome fantasia para comemorar seus 30 anos de história, passando a ser reconhecida tanto pela sociedade quanto pelos seus alunos como Escola MAF.  Desde então essa história vem sendo escrita com cada aluno e cada família que passa pela nossa escola!