Rua Jordânia, 149
Jd. Vilas Boas - Londrina/PR
86046-200
(43) 3341-8239
(43) 3342-0241

A IMPORTÂNCIA DE COMEÇAR BEM...

 

A infância é uma das etapas mais importantes para o ser humano, nossos primeiros laços e noções sociais são desenvolvidas nessa fase da vida. A criança anseia pelo conhecimento e por conhecer coisas novas, portanto nossa escola oferece aos seus alunos as vivências e os conhecimentos para que eles se desenvolvam!

O desenvolvimento saudável acontece com a aprendizagem que, na educação infantil, é sinônimo de estímulo, de protagonismo e do brincar. Cada criança se torna cientista nos espaços escolares e cada momento vira uma oportunidade de aprendizado.

A sala de aula, os corredores, a horta, a quadra, o parque, tudo vira um extenso laboratório para os nossos pequenos compreenderem e se desenvolverem no dia a dia. A observação e a exploração do espaço com curiosidade, percebendo-se cada vez mais como integrante, dependente e agente transformador do meio ambiente, torna o educando ciente de que suas atitudes contribuirão para a conservação da natureza e qualquer lugar que ocupe.

Outro aspecto importante para o desenvolvimento infantil é ter um ambiente seguro e acolhedor. Os vínculos afetivos e de troca são formados, fortalecendo sua autoestima e ampliando gradativamente suas possibilidades de comunicação e interação social. A relação aluno e professor se estabelece na base do respeito, amor e também do limite. É necessário que a criança compreenda que no viver social são essenciais regras e normas de convivência, assim como o respeito e o amor ao próximo nos conduzem a uma sociedade melhor.

O educando, em nossa escola, desenvolve uma imagem positiva de si, atua de forma cada vez mais independente, aprende a confiar em suas capacidades e na superação de suas limitações. Os alunos passam a descobrir e conhecer progressivamente seu próprio corpo, suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo e valorizando hábitos de cuidado com a própria saúde e bem-estar.

As relações sociais desenvolvidas permitem que o aluno possa articular seus interesses e pontos de vista, interagindo com os demais, respeitando a diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração. Além disso, ele desenvolve autonomia, a qual está relacionada à capacidade de assumir pequenas responsabilidades na sua relação com o outro para um cuidado mútuo, com seus pertences e material de uso comum. Os alunos passam a reconhecer no diálogo a forma mais correta de expor o seu ponto de vista e de compreender o outro.

Por fim, brincarão, expressarão emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades. Utilizarão as diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita) ajustadas às diferentes intenções e situações de comunicação, de forma a compreender e ser compreendido, expressar suas ideias, sentimentos, necessidades, desejos e avançar no seu processo de construção de significados, enriquecendo cada vez mais sua capacidade expressiva. O conhecimento de algumas manifestações culturais, de contextualização pedagógica, serão trabalhadas colaborando para a compreensão da globalização, da diversidade, de uma cultura de paz e progresso!

 

O aluno deve...

  • aprender a conhecer: com a base, continuará aprendendo ao longo da vida e da comunidade como um todo;
  • aprender a viver: através da realização de projetos comuns para melhoria de sua vida e da comunidade como um todo;
  • aprender a ser: para se desenvolver como cidadão e ser uma pessoa feliz.

 

 

"Uma educação só pode ser viável se for uma educação integral do ser humano.

Uma educação que se dirige à totalidade aberta do ser humano e não apenas a um de seus componentes...

Uma educação transdisciplinar!"

-Basarab Nicolescu

 

 

 

ORGANIZAÇÃO DE TURMAS

            A Escola MAF, segue as orientações da deliberação   003/2016 - CMEL com relação a faixa etária e quantidade de alunos por professor.

NOMENCLATURA NA MAF:

  • E.I.1 (Creche 1 - C1)

Crianças que completam 1 (um) ano até 31 de janeiro do ano letivo

  • E.I.2 (Creche 2 - C2)

Crianças que completam 2 (dois) anos até 31 de março do ano letivo;

  • E.I.3 (Creche 3 - C3)

Crianças que completam 3 (três) anos até 31 de março do ano letivo

  • E.I.4 (Pré-escola 4 - P4)

Crianças que completam 4 (quatro) anos até 31 de março do ano letivo;

  • E.I.5 (Pré-escola 5 - P5)

Crianças que completam 5 (cinco) anos até 31 de março do ano letivo

 

HORÁRIOS:

  • MATUTINO:

- 07h 30min às 11h 50min 

  • VESPERTINO:

- 13h30min às 17h 45min

  • INTEGRANDO:

- 07h30min às 18h 30min

 

 

"A escola não é uma preparação para a vida. A escola é vida."

-J. Dewey

 

ACESSE O LINK PARA INFORMAÇÕES DE MATRÍCULA:

MATRÍCULAS EDUCAÇÃO INFANTIL